Visit.Rio – Cidade ganha novo portal

Rio é a primeira cidade na América Latina a ter um domínio com o seu nome

Criada com o objetivo de facilitar a comunicação com visitantes e moradores da cidade, a marca Visit.Rio foi pensada para estabelecer uma identidade única, aumentar a interatividade e nortear todas as peças promocionais, plataformas digitais e o material impresso do turismo do Rio.
A principal vitrine da nova marca é o portal visit.rio, que substitui o site Rio Guia Oficial com um design mais moderno e serviços de geolocalização e mobilidade integrados, propostas inéditas nos serviços oferecidos na cidade.
A publicação mensal Guia do Rio, editada pela Riotur há 40 anos, também será rebatizada de Visit.Rio, ganhando nova diagramação e um desenho mais arrojado. Todo o material impresso produzido a partir de agora – como folhetos, showcases, mapas e informativos especiais produzidos pontualmente para eventos de grande porte, como as Olimpíadas – levará o selo Visit.Rio.
“Nossa nova marca Visit.Rio, pensada para ser algo de compreensão mais internacional, uma vez que é de fácil entendimento em português, inglês e espanhol, estará estampada em nossa revista, em todo material gráfico e, especialmente, no nosso novo portal, o primeiro a levar o domínio .rio ao ar na íntegra, sem redirecionamento para sites .com.br, e que apresenta conteúdo relevante e atual sobre os serviços e atrativos turísticos da cidade”, explica o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
“Os principais destinos turísticos internacionais são grandes competidores e investem cada vez mais pesado na captação de turistas. Sem dúvida, nos dias de hoje a internet é uma das principais ferramentas para atingir os principais mercados emissores. Com o visit.rio, o Rio de Janeiro não apenas se posiciona como um produto turístico preparado para receber e dar todo o suporte necessário aos nossos visitantes, mas, também, como um destino precursor no Brasil na forma de divulgar seus atrativos e serviços”, afirma Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau.
As principais atrações da cidade são apresentadas nas seções: Rio Imperdível, O que nos faz especial, Informações úteis, Mobilidade, Agenda, O que Fazer, Onde Comer, Wishlist, Negócios, Por Perto e Rio Olímpico. A partir de maio de 2016, o portal fica ainda mais incrementado, realizando interação com apps e páginas parceiras para ajudar a traçar rotas utilizando o transporte público, que realizem venda de tíquetes e passeios turísticos e que forneçam reserva de hotéis, apart-hotéis, albergues, pousadas e hospedagem no estilo cama e café.
Nas redes sociais, o nome @visit.rio também substitui o @rioguiaoficial no Instagram e vem acompanhar o canal no Youtube, que já usava VisitRio desde seu lançamento, em 2009.  No Facebook e no Twitter, a cidade já utilizava o nome Rio de Janeiro e assim será mantido.