Turismo será assunto de Ciclo de Palestras on-line promovido pela Setur-RJ em parceria com o TCE

Divulgação

 

 

Dar continuidade ao Programa de Capacitação para Excelência em Gestão do Turismo Fluminense. Com este objetivo a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, em parceria com o Tribunal de Contas (TCE-RJ) e a sua Escola de Contas (ECG/TCE), com apoio de universidades e do Sebrae promovem, a partir do dia 11/08, um Ciclo de Palestras. As conferências serão realizadas todas as terças-feiras, das 10h às 12h, pelo aplicativo Zoom, com retransmissão pelo YouTube do TCE e da Setur-RJ.

O Programa de Capacitação para Excelência teve início em maio de 2019 quando foi realizado o I Seminário de Articulação Institucional do Turismo Brasileiro. Em seguida, foi oferecido aos participantes do primeiro evento, aos secretários e servidores dos órgãos de turismo do Estado, e aos membros dos Conselhos Municipais e de Instâncias de Governança regionais do setor um curso de aprofundamento. Trinta e oito municípios aderiram ao Programa, entregaram, ao final, o Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo e receberam o “Selo Excelência” pela participação. O Ciclo de Palestras é uma segunda fase do trabalho desenvolvido até agora.

A palestra inaugural, intitulada “Perspectivas do Turismo no Estado do Rio de Janeiro” será ministrada pela secretária de estado de Turismo do RJ, Adriana Homem de Carvalho. Segundo ela, a capacitação é fundamental para que os municípios fluminenses deem continuidade ao trabalho de fortalecimento e promoção da atividade turística em seus destinos.

– O Programa de Excelência retorna em um novo formato atendendo, com amplitude, todos os interessados no desenvolvimento do setor turístico. As 17 palestras programadas oferecem temas diversificados como segmentação, roteirização, regulamentação, planejamento, organização de eventos, enfim, uma gama enorme de assuntos que, com certeza, são de extrema importância para a capacitação dos profissionais do turismo.

As palestras, com início no dia 11 de agosto e encerramento em 1° de dezembro, serão limitadas a 85 participantes em cada sala do Zoom. As inscrições deverão ser feitas semanalmente no link referente a cada um dos encontros. Será concedido um certificado aos que participarem através do aplicativo Zoom. Para acompanhar a conferência inaugural basta acessar https://forms.gle/sQGdi2SB296nGBJk7 As demais serão divulgadas através das redes sociais da Setur-RJ. O projeto conta com o apoio da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Sebrae.

Fonte: Ascom Setur/TurisRio