Trade turístico discute propostas para impulsionar setor

O trade turístico do Rio, por iniciativa do secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite, participou de reunião com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no dia 25.

A isenção do visto para cidadãos americanos, australianos, canadenses e japoneses que desejam conhecer destinos brasileiros foi um dos temas de destaque na pauta. Segundo dados da Organização Mundial do Turismo, ações de facilitação do visto podem ampliar em até 25% o fluxo de viajantes de outros países.

“Temos a compreensão de que é indispensável que o norte-americano, o japonês, o australiano e o canadense saibam que a isenção é uma realidade. A partir daí nós vamos receber, com certeza, um número muito maior de turistas. É importante divulgar em todos esses países. Por isso, a necessidade da Embratur, em parceria com todo o trade turístico do Rio de Janeiro, empreender esse esforço”

No encontro, o secretário entregou um documento que propõe a implantação de uma programação para promover o estado do Rio de Janeiro e o Brasil para o mercado do norte-americano.

 

Foto: Hotéis Rio