Trade do interior entrega pleitos ao governador

Com o objetivo de debater estratégias para o fortalecimento do turismo da Costa do Sol, o Governador Wilson Witzel e o Secretário de Turismo, Otavio Leite, estiveram em Cabo Frio, no dia 12, onde se reuniram com o trade turístico local.

Participaram do encontro, no Aeroporto Internacional da cidade, representantes de Iguaba Grande, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Araruama, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia.

O executivo da ABIH-RJ, Paulo Reis, entregou em mãos ao Governador um documento que reúne os pleitos do trade local, solicitando atenção da nova gestão para questões estratégicas para o Turismo. Entre os temas, constam a gestão integrada do turismo regional, segurança nas estradas, praias e aumento de efetivo policial, infraestrutura (sinalização, acesso, aeroportos, centros de convenções e etc), além de divulgação e capacitação.

O Governador ressaltou que não vai medir esforços para atender as demandas desses municípios: “Vim aqui mostrar que o interior tem uma importância fundamental para o nosso Estado”. Ele também prometeu trabalhar para criar a agência de Turismo do Estado, o que possibilitará a participação de recursos privados nos projetos de fomento ao setor.

Na última segunda-feira, 28, setenta e cinco municípios participaram de reunião orquestrada pela Setur-RJ no auditório da Fecomércio RJ, com a presença do secretário Otávio Leite e do governador Wilson Witzel, para debater estratégias de fomento ao Turismo no interior do estado.

 

Foto: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 18 =