Theatro Municipal abre suas portas para tour virtual gratuito

Clippings /por

A concorrida visita guiada pelo teatro, que na versão presencial abria vagas para 600 pessoas por semana, será online e de graça.

Theatro Municipal – Rio de Janeiro – Brasil – Foto: Alexandre Macieira | Riotur

Se esta pandemia pode ter um lado bom é a proliferação de visitas virtuais, que têm tornado atrações famosas mais acessíveis de qualquer lugar e, melhor, de graça. O mais novo a aderir ao tour online é o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

De portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus, a equipe de projetos especiais do Municipal resolveu colocar em prática a ideia de fazer um tour virtual enquanto aguarda a reabertura e a normalização das atividades.

A partir de 1° de junho, será possível passear pelo Theatro e conhecer um pouco de sua história sem sair de casa e estando em qualquer lugar do mundo. A câmera fará o papel do visitante percorrendo os espaços. O percurso será comandado pela mediadora Diana Fagundes, que trabalha no Municipal desde 2018 e é a mesma guia que integra a equipe da visita presencial.

O tour virtual começa pelo Salão Assyrio, depois segue para a sala de espetáculos, escadaria e hall de entrada, em seguida para o foyer do Balcão Nobre e finaliza em uma das varandas laterais da Avenida Rio Branco.

“A visita virtual se insere no conjunto de ações online que o Theatro Municipal vem desenvolvendo para continuar se comunicando ativamente com o público. A visita presencial cresce em números anualmente e a visita virtual vem se somar a essa atividade em tempos de isolamento social. Da segurança de casa, você acessa o roteiro, informações sobre os espaços e por alguns minutos se transporta para o interior do Theatro Municipal’ – afirma Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

A visita guiada presencial, sempre muito procurada, contava com 600 pessoas por semana, entre brasileiros e estrangeiros, inclusive com sessões em outros idiomas, como inglês e espanhol.

Fonte: Rio de Boas Notícias