Temporada de cruzeiros movimenta o Píer Mauá

 

O dia 24 de outubro abriu oficialmente a temporada de cruzeiros no Píer Mauá. A previsão é ultrapassar 380 mil visitantes, que irão desfrutar da cidade durante todo o período, que se estende até fim de abril de 2019.

No total, serão 103 atracações, dez a mais que na última temporada, sendo oito delas pela primeira vez no Brasil.

A hotelaria carioca considera essa movimentação da Zona Portuária muito positiva para a promoção do Rio. Segundo o presidente do SindHotéis Rio e da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, os cruzeiros funcionam como uma verdadeira vitrine para os visitantes, especialmente os internacionais.

“Além de incrementar o fluxo turístico e o comércio local, os cruzeiros atraem visitantes com bom poder aquisitivo e enorme potencial de retorno para uma estada prolongada”. De acordo com estudo da FGV, um cruzeirista chega a gastar mais de R$ 500 em cada escala.

E tem programação nova por lá também. No dia 18 de outubro foi inaugurado o Museu de Arte Urbana do Porto (Maup). Um museu a céu aberto, com 50 obras catalogadas e espalhadas pelas imediações de Santo Cristo, Gamboa e Boulevard Olímpico. Os grafites podem ser conferidos em roteiros a pé.

Foto: Divulgação Pier Mauá

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =