Sofitel Ipanema recebe diretoria do SindHOTÉIS-RIO

O Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro – SindHOTÉIS-RIO realizou, no Hotel Sofitel Rio de Janeiro Ipanema, nessa terça-feira (dia 14), sua reunião mensal de Diretoria.
O encontro teve início com a apresentação de Marcus Moraes, diretor da empresa Mude – Building Wellness Citiesque, que produz mobiliários urbanos esportivos para mais de 60 academias implantadas no Brasil, em diversas cidades. “Entregamos bem-estar e qualidade de vida através de nossos produtos e projetos”, ressalta o empresário, que destaca o Projeto Rio Academia. A iniciativa oferece a cariocas e turistas uma academia com entrada gratuita, localizada na orla carioca, com aulas de yoga, musculação, alongamento, capoeira, tai chi chuan e ginástica natural. SindHOTÉIS-RIO e Mude estão avaliando a melhor forma de repercutir a estrutura para os hóspedes da rede hoteleira através de um aplicativo que disponibilizará os locais e horários das aulas programadas.
Na sequência, o presidente Alfredo Lopes esclareceu dúvidas sobre a legislação que orienta o licenciamento de publicidade e a ação da Prefeitura no que se refere à fiscalização de letreiros nas fachadas e empenas dos hotéis.
A reunião também contou com a presença do secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes, que vem trabalhando para melhorar o atendimento à população de rua, incluindo parcerias com a ABIH-RJ e o SindHOTÉIS-RIO, motivadores das doações realizadas pelos hotéis associados aos abrigos da cidade que recebem pessoas em situação de rua e desamparo. Nos últimos meses, mais de 1,5 mil itens já foram doados, entre roupas de cama, mesa, banho, colchões e mobiliário. Na ocasião, o secretário comentou sobre a reabertura de abrigos que estavam com atividade suspensa, possibilitando mais vagas para a população de rua, além da reativação de contratos de empresas terceirizadas que estavam vencidos. O SindHOTÉIS– RIO solicitou à secretaria uma atenção às questões que envolvem também o corredor turístico da cidade, em função da ampla visibilidade gerada pelo grande fluxo de visitantes.
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, apresentou em primeira mão aos presentes os principais destaques do Réveillon 2019, pedindo sigilo, já que o projeto será apresentado pessoalmente pelo Prefeito Marcelo Crivella em entrevista-coletiva programada para o próximo dia 24, no Palácio da Cidade.
O presidente da Riotur, Marcelo Alves, apresentou em primeira mão aos presentes os principais destaques do Réveillon 2017/2018, sendo o primeiro grande evento do Calendário Rio de Janeiro a janeiro. Todas as informações passadas pelo presidente da Riotur foram em caráter sigiloso, já que o projeto será apresentado pessoalmente pelo Prefeito Marcelo Crivella em uma entrevista-coletiva programada para o próximo dia 24, no Palácio da Cidade.
Marcelo Alves também falou sobre algumas ações em andamento, como o Roadshow #vemproRio, direcionado para a imprensa dos principais mercados emissores de turistas nacionais, além da distribuição de um flyer direcionado ao público final desses marcados, contendo o calendário previsto para 2018.
Foto de capa: Arteiras
Fonte: ABIH-RJ