SindHOTÉIS RIO reúne diretoria no Rio Othon

O Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro – SindHOTÉIS RIO realizou, no Rio Othon Palace Hotel, no último dia 05, sua reunião mensal de Diretoria e Conselho.

O encontro teve início com a apresentação de Décio Tomaz, diretor da empresa Genesis, que utiliza a Certisign como empresa certificadora e é líder da América Latina em segurança para lojas virtuais e desenvolvedora de Soluções Corporativas integradas à Certificação Digital para empresas de todos os portes. Décio esclareceu a importância da identidade digital da pessoa jurídica no meio eletrônico, o que garante autenticidade, confidencialidade, integridade nas operações que são realizadas por meio dele, atribuindo validade jurídica. O SindHOTÉIS RIO negociou com a Gêneses e Certisign uma tabela com descontos a partir de 20% para seus associados.

Na sequência, o Dr. Trajano Ribeiro esclareceu a importância da decisão do Ministro Luis Fux colocando fim à controvérsia entre CNC e CNTUR, garantindo à CNTUR a exclusividade de representação da categoria do Turismo em território nacional. O SindHOTÉIS RIO é filiado à CNTur desde sua fundação e essa é uma vitória de todos.

A diretoria foi apresentada à empresa BRASINVEST, especializado em recuperação de créditos tributários. Esta apresentação foi feita pelo Dr. Trajano Ribeiro que segundo ele, a parceria pode ser um recurso estratégico da hotelaria na consultoria tributária em geral, analisando os gastos com tributos federais, estaduais e municipais incidentes sobre as operações das operações de hospedagem. O momento da análise que a empresa fará para verificar se o hotel possui ou não créditos a serem levantados é totalmente gratuita. Entre em contato com o SindHOTÉIS RIO e agende sua visita. Na sequência será agendada uma palestra com a equipe da BRASINVEST para esclarecimento de dúvidas operacionais dos hoteleiros. A convocação será encaminhada por e-mail.

Dando continuidade ao assunto Airbnb presente na última reunião de diretoria, o diretor Leo Barroso, também presidente da RIO HOST, apresentou um levantamento minucioso que havia sido pedido na última reunião de diretoria, sobre o Airbnb. Este trabalho foi feito em parceria com a Rio Host. Este levantamento inclui estabelecimentos não comerciais localizados no município do Rio de Janeiro e disponibilizados pelas OTA’s. A superintendente Theresa Jansen complementou o assunto atualizando os presentes sobre todas as ações que vem sendo realizadas junto aos gestores municipais (RIOTUR, Gabinete do Prefeito e Vereadores) com o objetivo de reivindicar a equiparação fiscal das operações Airbnb aos padrões da hotelaria formal. O assunto Airbnb está sendo capitaneado pelo sindicato.

A reunião também contou com a participação de uma equipe da Getnet, empresa do grupo Santander, que opera as máquinas de cartão de débito / crédito nos fronts dos hotéis. A empresa apresentou taxas diferenciadas para uso de máquinas de cartão de crédito pelos hotéis pertencentes ao sindicato. A fidelização do cliente e a busca para entender o mercado e propor melhorias e parcerias é fundamental. Na próxima reunião de diretoria já será apresentada patamares de valores sobre taxas para utilização da máquina getnet aos hotéis associados.

Foto: Arteiras Comunicação

Fonte: Associação de Hotéis do Rio