SindHotéis Rio reforça sua representatividade

O ano de 2018 consolidou o papel do SindHotéis Rio como representante dos meios de hospedagens cariocas. Com uma agenda repleta de parcerias, ações e importantes pautas em discussão, o sindicato vem conquistando papel estratégico junto aos seus hotéis representados diante dos pleitos e conquistas das operações.

Este ano, o SindHotéis Rio ganhou uma nova sede, um espaço maior e mais funcional não somente para a equipe em atuação, mas também para receber seus parceiros e promover reuniões e cursos.

Logo após a inauguração, a nova sede promoveu palestra gratuita da empresa M2BR, especializada em presença no ambiente digital, para conscientizar sobre a importância da presença nas redes neste competitivo ambiente de negócios.

Outra ação de destaque do SindHotéis Rio foi a realização, em maio, da 1ª Feira de Negócios – ACIR Meeting/SINDMeeting. O encontro reuniu dezenas de fornecedores da hotelaria no Centro de Convenções do Ramada Hotel Recreio Shopping para apresentações de produtos, serviços e soluções dos setores de tecnologia, movelaria, alimentação, entre outros.

Sempre focado em oferecer os melhores benefícios a seus associados, muitas parcerias foram estabelecidas. A empresa Gênesis Certificado Digital, líder de mercado; o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícia, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro (Sescon-RJ); e a operadora de planos odontológicos Prima Vida Denta são alguns dos parceiros que oferecem condições especiais às empresas associadas ao SindHotéis Rio.

A solidariedade nunca saiu de pauta. Além de participar de articulações para viabilizar melhores condições nos abrigos da cidade, a hotelaria coordenou, ao longo do ano, uma série de doações de roupa de cama e banho, além de colchões, para a Secretaria de Assistência Social.

A agenda produtiva seguiu com avanços nas negociações de convenções coletivas e aproximação com as autoridades do setor, como o novo Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, o auditor-fiscal do Trabalho, Alex Bolsas.

Ao longo do ano, o SindHotéis Rio atuou fortemente no monitoramento dos projetos de lei na Alerj e junto às secretarias estratégicas da Prefeitura para colaborar em questões que impactam diretamente a operação dos hotéis.

Para o ano que começa, a pauta é ainda mais extensa, e só reforça a relevância do trabalho do SindHotéis Rio no cenário hoteleiro carioca.

Já realizamos uma série de ações de relacionamento e aproximação com o novo Governo do Estado e secretaria de Estado de Turismo, quando tivemos a oportunidade de entregar, em mãos, os pleitos do setor.

No âmbito comercial também temos o que comemorar. Abrimos o novo ano com a chegada do primeiro voo charter vindo da Argentina, em uma parceria articulada pelo SindHotéis Rio e Riotur junto à Decolar.

Em 2019, seja um associado e participe dos benefícios oferecidos pelo SindHotéis Rio

Foto: Alexandre Macieira

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + seis =