SindHotéis RIO realiza Fórum de Controladoria

O SindHotéis RIO presenteou as profissionais da hotelaria com um mimo especial. Uma parceria com a empresa de cosméticos Mary Kay viabilizou que os associados ofereçam gratuitamente workshops sobre cuidados básicos com a pele e maquiagem às suas colaboradoras. O dia de cuidados para elas ainda pode ser agendado até o final deste mês sem custo, no dia e horário mais conveniente para o hotel através do e-mail: contato@sindhoteisrj.com.br
Na pauta de trabalho, o presidente Alfredo Lopes, na presença da assessoria jurídica, conduziu a reunião mensal da diretoria, no dia 07, no Hilton Copacabana, reunindo 30 empresas associadas.
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Adriano Bernardo (na foto com Alfredo Lopes), esteve presente e destacou a importância da sinergia de ações entre as entidades e a superintendência. Durante a reunião, Adriano Bernardo apresentou as prioridades do MT no Rio de Janeiro.
A convenção coletiva com o Sigabam – Sindicato dos Garçons, Barmens e Maítres e o andamento das negociações com o SindHoteleiros – Sindicato dos Trabalhadores Hoteleiros foram abordados pelos advogados Marcelo Sales e Trajano Ribeiro. O assessor Jurídico da ABIH-RJ, Paulo Henrique Bergqvist, levou para discussão o decreto nº 9.296, de 1º de março de 2018, que regulamenta o art. 45 da Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015 e institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência – Estatuto da Pessoa com Deficiência.
O encontro contou ainda com a participação do vereador Alexandre Arraes, que tratou do pleito da hotelaria pela substituição do excesso de placas obrigatórias nas recepções por um display informativo.
A novidade do SindHotéis RIO é a realização do Fórum de Controladoria, que passa a acontecer mensalmente, com início hoje, dia 15 de março.
Fonte e foto: Arteiras