SindHotéis Rio elege nova diretoria

Alfredo Lopes de Souza Junior foi reeleito presidente do Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro (SindHotéis Rio) para o próximo triênio. A assembleia de eleição aconteceu, no dia 04 de dezembro, no Hotel Everest Rio, e elegeu a nova Diretoria, em chapa única.

Celebrando a continuidade da gestão, o presidente fez um balanço do ano, marcado pelo incremento no setor de eventos e pela curva crescente de ocupação, ainda que a recuperação das tarifas continue sendo um desafio para o próximo ano.

Ele comemorou que a valorização da indústria do Turismo pelas lideranças estaduais e municipais, incluindo o recente anúncio da liberação do Governo estadual à Secretaria de Turismo do valor de R$ 40 milhões para investimentos no setor.

Alfredo Lopes agradeceu o esforço dos hoteleiros para a montagem de um Banco de Diárias, criado para fazer frente à redução do ICMS do QAV, além da mobilização para fazer do Rio um hub de turismo – este também, um projeto a ser consolidado.

Como meta para o próximo período de gestão, o presidente destaca a importância do trabalho de promoção da imagem da cidade, com especial atenção para as novas possiblidades que as redes sociais trazem. Ele anunciou, em primeira mão, uma iniciativa do Hotéis Rio de realizar, junto com o Rio Galeão, uma parceria promocional com as empresas aéreas com foco nos EUA.

O sindicato também busca incrementar a agenda de cursos de capacitação, campanhas promocionais, como as bem-sucedidas Do Not Disturb e O Rio Não Para, realizadas em 2019, além de se dedicar à representatividade do setor nas questões governamentais e dar continuidade às negociações sindicais.

O SindHotéis Rio é o sindicato legítimo patronal que defende exclusivamente os empreendimentos hoteleiros e demais meios de hospedagens sediados na cidade do Rio de Janeiro, atuando não somente em questões trabalhistas e convenções coletivas, mas também em todos os departamentos e assuntos no âmbito governamental e jurídico que venham a impactar diretamente na operação hoteleira, como comercial, RH, segurança, controladoria. A cidade do Rio de Janeiro possui um sindicato completo que defende todos os meios de hospedagens. Para fazer parte desta importante entidade, entre em contato pelo telefone: (21) 2226-2520.

– ALFREDO LOPES DE SOUZA JUNIOR (RAMADA HOTEL RECREIO SHOPPING)

1º Vice-Presidente

– JOSE MANUEL CAAMANO (HOTEL REGINA)

2º Vice-Presidente e secretario

– JOSE DOMINGO BUZON (GRUPO ARENA)

Vice-Presidente de Redes Hoteleiras

– JORGE CHAVES (OTHON)

Vice-presidente de Hoteis Super Luxo

– ANDREA BENTES NATAL (BELMOND COPACABANA PALACE)

Vice-Presidente de Hotéis de Luxo (5*)

– SINTIA GOMES (SHERATON RIO)

Vice-Presidente de Hoteis turístico (4*)

– RAFAEL ANDRADE (ACCOR)

Vice-presidente de Hoteis econômicos (3*)

– JOAO ANTONIO VIEITES MOUZO (HOTEL VERMONT)

Vice-presidente de Hoteis Standard (2*)

– RONNIE AROSA CARRIL (REDE RIOS)

Vice-Presidente de Motéis

– ANTONIO DE OLIVEIRA CERQUEIRA (HOTEL VILLA REGGIA)

Diretor de Redes Hoteleiras

– THIAGO SANTOS (RADISSO BARRA – REDE ATLANTICA)

Diretor de Hoteis Super Luxo

– LAURENT EBZANT (GRAND HYATT)

Diretor de Hotéis de Luxo (5*)

– LAURA CASTAGNINI (HILTON COPACABANA)

Diretor de Hoteis turístico (4*)

– GUSTAVO MOURA (BHG)

Diretor de Hoteis econômicos (3*)

– JOSÉ RAMIRO FERNANDEZ (HOTEL MERLIN)

Diretor de Hoteis Standard (2*)

– JOSÉ PAREDES (VIÑA DEL MAR)

Diretor de Hostels e Novas hospitalidades

– FERNANDA FERRÃO (GAIA HOSTEL)

Diretor de Apart Hotel ou Hotel Residência

– LOURDES CRISTIANE SALLES (REDE PROTEL)

Diretor Financeiro

– RODRIGO RIAL (RIO LANCASTER)

CONSELHO FISCAL

– ANA HELENA FETT DE CARVALHO (HOTEL EVEREST)

– ROBERTO POSE BRENLLA (HOTEL ARGENTINA)

– MANOEL SANCHINO MANEIRO (SCORIAL)

SUPLENTES CONSELHO FISCAL

– MANUEL LUIZ SILVA LOPES (HOTEL RONDÔNIA PALACE)

(Crédito: Hotéis Rio)

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!