Segurança é pauta prioritária no Turismo

ABIH-RJ e SindHotéis realizam aproximação com especialistas em Segurança para planejar ações para o ano de 2019.

No dia 19, a equipe da associação, representada pelo diretor Gerard Bourgeaiseau, participou de um café da manhã no Hilton Copacabana com Camillo D’ordenallas, Prof. Camilo D’Ornellas consultor de Segurança Turística e Segurança em Grandes Eventos e com o norte-americano Peter Tarlow, especialista de renome internacional em impactos do crime e do terrorismo na indústria do turismo.

O especialista em segurança está na cidade a convite da Fecomércio RJ, onde realizou a palestra no seminário “Cidade Segura, perspectiva, boas práticas e o futuro no Rio de Janeiro”.

A equipe da associação Rio Alerta marcou presença, representada pela executiva Maria Helena Lopes.

 

Prevenção e monitoramento em expansão

A representatividade da Central de Monitoramento da Barra, iniciativa da Associação Rio Alerta, aliás, não para de crescer.

No dia 30 de novembro, a associação apresentou sua operação durante Workshop realizado pela Protel para Síndicos.

No dia 11 de dezembro, o diretor administrativo do colégio Saint John, Francisco Araújo, visitou as instalações da Central. Ele informou que o empreendimento oferece aos pais o acesso às câmeras através do celular, o que agrega valor ao empreendimento.

Também visitou a Central a equipe de segurança do hotel Courtyard by Marriot, no dia 12.

Uma série de ações estão sendo articuladas para expandir cada vez mais o trabalho da Rio Alerta para além das fronteiras da Barra da Tijuca.

 


Foto: SindHotéis Rio