Copacabana tem reforço na segurança para o Carnaval

Representantes do setor de segurança da hotelaria carioca participaram, no dia 26, de uma reunião no 19º BPM, responsável pelo bairro de Copacabana, para alinhar ações de prevenção e acompanhamento de ocorrências durante o período mais movimentado da hotelaria da capital.

O encontro foi moderado pelo Major Lecin e pelo Major Bruno, subcomandantes do 19º BPM, com a presença de Rogério Torres, administrador regional de Copacabana. Estiveram presentes representantes de 30 hotéis da capital, com grande prestígio dos cinco estrelas. Copacabana Palace, Hilton, Windsor e Pestana estavam na plateia.

Foi colocada em pauta uma maior aproximação e colaboração entre os hoteleiros e os agentes de segurança ,através do Fórum de Segurança do SindHotéis Rio. Ficou definida a criação de um grupo de comunicação direta para agilizar atendimentos e identificar pontos sensíveis na segurança do bairro.

Para o Carnaval, Copacabana contará com apoio de policiais de outros batalhões que serão alocados para reforçar o efeito do 19º, com ênfase nas areias e nos pós-blocos.

E a segurança no bairro acaba de ganhar mais um reforço. A partir de março, as ruas de Copacabana conterão com um sistema de câmeras de reconhecimento facial e de checagem das placas dos veículos, capaz de identificar pessoas procuradas pela polícia ou veículos em situação irregular. O projeto piloto vai funcionar durante todo o Carnaval.

Foto: Arteiras