Rock In Rio já é o segundo maior evento do calendário turístico carioca

 

A manutenção de um calendário de eventos robusto é um pleito permanente do trade turístico fluminense. É através dos eventos que a cidade consolida seu papel de anfitriã, movimenta seus comércio e restaurantes, incrementa a ocupação hoteleira e gera milhares de empregos. Soma-se a isso uma onda de energia positiva e autoestima para o carioca. É por isso que receber, a cada dois anos, um evento como o Rock In Rio, é um motivo de enorme orgulho.

Os números são impressionantes: 450 mil turistas de 73 países, 25 mil empregos gerados e 1,7 milhão de impacto para a economia. Quem nos dera que tivéssemos um evento deste porte todo ano. Nosso parceiro Roberto Medina conduz de forma exemplar este evento que se renova a cada ano, além de estar ao nosso lado em muitas outras frentes e batalhas para o turismo carioca. Outro exemplo bem-sucedido do empresário é o Game XP, que já se consolida no calendário anual.

O Rock In Rio já é considerado o segundo maior evento turístico de nosso calendário, depois do Carnaval, ficando à frente até mesmo do nosso tradicional Réveillon. E não é à toa. O evento tem o diferencial de acontecer em dois finais de semana seguidos, incremento as reservas e estimulando um maior tempo de permanência da cidade, o que é bastante positivo para toda a cadeia de receptivo. Os hotéis da cidade, por exemplo, trabalham com ocupação superior a 80% nos dois finais de semana, segundo levantamentos do Hotéis Rio. A maioria dos hóspedes é de estados brasileiros, como São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Já de origem estrangeira, a procedência é de norte-americanos, argentinos e franceses.

Alguns bairros concentram as maiores demandas, como é o caso da Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon. Mas o aquecimento nas reservas pode ser sentido também no Centro e Flamengo, o que mostra a pré-disposição dos turistas em aproveitarem a visita para desfrutar a cidade. O evento é, não somente uma enorme vitrine para a nossa cidade, mas também uma ativação de toda a infraestrutura turística.

A começar pelo próprio Parque Olímpico, este grande legado, mas também por estimular visitação em shoppings, pontos turísticos, praias e museus. Basta circular pela rua e já é possível sentir essa energia. E não para por aí.

Através de uma parceria com a Secretaria Estadual, este ano levamos o festival para além das fronteiras do município. A campanha TurisRock convida todos os visitantes a esticarem sua estada no interior do estado, com descontos de até 30% em mais de 150 hotéis que aderiam à campanha em destinos turísticos vizinhos. É uma oportunidade ímpar de explorar o Estado do Rio em sua totalidade, desvendando nossos mais diferentes atrativos de natureza, gastronomia, história e cultura.

De forma permanente, mas ainda mais fortemente durante o festival, convidamos os visitantes a conhecerem a nossa Campanha Do Not Disturb nas mídias sociais e vivenciarem o melhor do way of life carioca.

Bom evento a todos e bons negócios para o Turismo!

 

 

Foto: Alexandre Macieira – Riotur

 

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