Riotur planeja 12 dias de programação para a virada do ano

A Riotur já iniciou os preparativos para a grande festa da virada do ano. As empresas interessadas em apresentar suas propostas de patrocínio para o mais esperado evento na Praia de Copacabana e, também, em outros palcos espalhados por toda cidade, já podem se dirigir à Diretoria de Operações da Riotur, localizado na Cidade das Artes.

A boa notícia para a hotelaria é que a Riotur pretende ampliar a festa e dar mais visibilidade às empresas patrocinadoras, uma vez que as comemorações serão estendidas para dez dias com shows musicais, entretenimento e demonstrações artísticas, tornando o Réveillon ainda mais inesquecível.

O chamamento público estará disponível de 07 de julho a 04 de agosto de 2017. No material estão especificações que estabelecem as modalidades de patrocínio e uma apresentação técnica do projeto de marketing.

O novo modelo dará mais transparência aos preparativos, contrapartidas e investimentos efetuados na grande festa. “Temos um novo formato comercial para potencializar este nosso grande produto de imagem e turismo. Este ano serão 12 dias de programação – de 26/12 a 6/1 -, levando ao Rio, aos moradores e aos turistas uma experiência única com a cidade e as marcas. Será, sem dúvida, uma festa diferenciada, ampla, formatada para atrair resultados surpreendentes aos patrocinadores oficiais”, diz o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Para o presidente da Associação de Hotéis do Estado do Rio, Alfredo Lopes, o projeto da Prefeitura é muito bem-vindo, já que possibilita que o Natal e o período até o Réveillon, época prioritariamente de encontros de família, se transforme em um programa de impacto na indústria do turismo: “Em 2016, a taxa de ocupação média na cidade do Rio foi de 61%. Com a programação de 12 dias, esse percentual deve chegar aos 80% já em 2017 e continuar crescendo nos próximos anos. Já o fim de semana de Réveillon, que ficou entre 80% e 85% no ano passado, poderá ultrapassar os 90% na próxima virada”.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio

Foto: Fernando Maia/ Riotur