RIOgaleão e Hotéis Rio promovem atrativos da cidade

Uma parceria entre o RIOgaleão, o Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio) e ABIH-RJ irá apresentar aos principais emissores de turistas do Brasil as novas atrações da capital fluminense. A partir de março, o roadshow “O Rio Não Para” visitará seis capitais nacionais, com o objetivo de divulgar todos os avanços conquistados pelo Rio de Janeiro nos últimos anos e fornecer informações e ferramentas para aquecer a comercialização do destino Rio.

A ação é voltada para as principais agências e operadores de turismo de Vitória, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador, cidades mapeadas como mercados estratégicos. A intenção é aumentar o fluxo de turistas para o Rio de Janeiro, tendo como atrativos os equipamentos que passaram a integrar a paisagem da cidade, além do extenso calendário de eventos para 2019.

O projeto acontecerá em duas etapas. Na primeira fase, as principais agências e operadores de turismo de cada região participarão de uma capacitação, com a apresentação do destino Rio e de seus principais equipamentos turísticos, que ficará a cargo de agentes da Riotur e Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro. Na sequência, uma rodada de negócios aproximará os participantes da imersão de estabelecimentos associados ao Hotéis Rio e à ABIH-RJ e de equipamentos turísticos cariocas.

Na segunda etapa do projeto, operadores e agências serão convidadas a participar do Programa de Capacitação e Treinamento (Procap), que proporcionará uma imersão no estilo de vida carioca. Os selecionados irão conhecer de perto os principais equipamentos turísticos do Rio, começando a experiência pela estrutura do Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Confira a agenda de visitas

Vitória: 26 de março
Belo Horizonte: 28 de março
Curitiba: 16 de abril
Porto Alegre: 18 de abril
Recife: 14 de maio
Salvador: 16 de maio

Foto: Alexandre Macieira/Flickr Riotur