RioAmaLapa: novo point do verão de volta à Lapa

 

A Lapa recebeu de volta o novo point turístico do verão: o mobiliário urbano RioAmaLapa. Mais reforçado, após danos na estrutura por excesso de interação do público, a atração foi reinaugurada na Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos.

A cerimonia marcou oficialmente a adoção da peça pela Prefeitura do Rio, que ficará responsável pela integridade do mobiliário. Viabilizada pelo Polo Novo Rio Antigo – associação que reúne mais de 120 empreendimentos da região – com patrocínio cultural da Antarctica (Ambev), a atração foi inaugurada no dia 10 de janeiro, recebendo mais de 40 mil visitantes nos quatros primeiros dias.

A peça, que inicialmente ficaria 30 dias no local, foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo. Apesar do reforço na estrutura, o visitante deve evitar subir ou pendurar-se em suas letras. Com a adoção da peça pela Prefeitura, o mobiliário agora ficará permanentemente no local e ganhará reforço na segurança, o que acaba trazendo benefícios para o entorno.

“A Lapa, em especial a região dos Arcos, é um dos principais pontos turísticos da cidade. Somos o maior destino de noite do Rio de Janeiro e símbolo do estilo de vida carioca. A exemplo do que já acontece nas grandes capitais turísticas, o mobiliário representa mais um atrativo para nossa região convidando turistas e moradores a conhecerem e registrarem momentos com os dizeres “O Rio Ama a Lapa”, defendeu o diretor da Rede Rio de Hotéis, Ronnie Arosa.

 

Foto: Arteiras Comunicação