Rio Othon Palace sedia reunião sobre questões que envolvem a aviação

 

No dia 25, o Hotéis Rio promoveu, em parceria com a SeTur/RJ, encontro para debater ações que visam o aumento do fluxo de turistas para o estado do Rio de Janeiro, no hotel Rio Othon Palace, em Copacabana. Dentre os assuntos, um antigo pleito que é a redução da alíquota do Querosene da Aviação (QAV) para as companhias aéreas.

Solicitado pela Secretaria Estadual de Turismo ao Hotéis Rio, o encontro visa mobilizar a hotelaria, setor fundamental para o engajamento deste processo. Segundo a SeTur/RJ, cada setor da cadeia produtiva da indústria do turismo e entretenimento deverá se mobilizar junto aos seus segmentos, ajudando neste pacote de incentivo.

O projeto propõe a diminuição do imposto incidente sobre o QAV com ações que recuperem a perda de receita com o aumento do recolhimento de impostos pela prestação de serviços. Com a redução do ICMS sobre o QAV, haverá aumento da malha aérea para a cidade do Rio de Janeiro e, consequentemente, do fluxo de turistas para o destino Rio.

Durante a reunião, foram tratados junto aos presentes o papel da hotelaria neste processo em dois importantes pontos – tarifas diferenciadas para a captação de novos congressos e eventos para a cidade do Rio de Janeiro, e stop over.

 

Foto: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + nove =