Rio Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria

Clippings /por

Posse da diretoria para biênio 2017/2019 será realizada no dia 1º de julho

Na manhã do dia 09, o Rio Convention & Visitors Bureau elegeu a sua nova diretoria biênio 2017/2019, que será empossada em 1º de julho. A empresária e hoteleira Sonia Chami assumirá o cargo de presidente-executiva, tendo como vice-presidente, Luiz Fernando Horta, diretor geral do Centro de Convenções SulAmérica.

Alfredo Lopes, que esteve na presidência executiva nos últimos quatro anos, passa a presidir o Conselho Curador da fundação. Ao seu lado, Sérgio Pessoa de Albuquerque, diretor da Aliansce Shopping Centers (Shopping Leblon), responsável pela vice-presidência do conselho.

Em seu discurso, Alfredo Lopes realizou um balanço de sua gestão: “Quando assumi não tínhamos a metade dos 24 conselheiros hoje atuantes. O número de mantenedores saltou de 131, em 2013, para 169, atualmente, com mais 23 em processo de associação. A participação da rede hoteleira dobrou nos últimos anos. A arrecadação do room tax também cresceu exponencialmente, ultrapassando os 3 milhões de reais em 2016. Articulamos parcerias que transformaram o Rio CVB em uma verdadeira câmara de comércio, que trabalha 100% focada em gerar negócios para nossos mantenedores. São números que evidenciam a confiança em nossos propósitos. É com orgulho que passo o bastão à parceira Sonia Chami, a quem confio o andamento de todos esses projetos”, explica.

A empresária Sônia Chami é formada em Direito, mas dedica-se à hotelaria há mais de 30 anos, à frente do empreendimento Hotel Sol Ipanema, de propriedade familiar. Bastante atuante no segmento, onde foi uma das responsáveis pela fundação da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a executiva se mostrou motivada para o novo desafio.

“Antes de expor um programa e novos projetos, quero ouvir, discutir e entender cada participante desse processo. Queremos que se sintam atendidos, porque precisamos nos apoiar uns nos outros quando a luta for em benefício da indústria do turismo. Esta será a marca de minha gestão nestes próximos 2 anos à frente do Rio Convention”.
Ela também prestou uma pequena homenagem ao Alfredo Lopes. “Reconheço Alfredo, seu grau de trabalho à frente do RCVB, que veio se somar aos muitos anos como Presidente da ABIH-RJ. Seus esforços e seu nome estão gravados na história do turismo do Rio”.

O encontro também marcou uma apresentação do diretor comercial Michael Nagy, que expôs o balanço de 2016 do Rio Convention & Visitors Bureau.

A nova diretoria da entidade biênio 2017/2019 foi eleita durante Assembleia Geral Ordinária, realizada no Belmond Copacabana Palace.

A atual diretoria permanece até o dia 1° de julho, quando se oficializa a posse dos novos gestores.

Fonte: Associação de Hotéis do Rio