Rio Alerta promove cinturão de monitoramento

 

Central de Monitoramento da Barra, estrutura mantida pela Associação Comunitária Bairro Seguro – Rio Alerta, está cotada para expandir suas fronteiras. No final de maio, a executiva Maria Helena Lopes recebeu a Associação de Moradores de Vargem Pequena, representada por seu presidente Mauro Monteiro e pelos diretores Elisabeth Silva e Pedro Mesquita, para conhecerem a infraestrutura física e tecnológica da Central. Na sequência, eles irão organizar uma reunião com os moradores da região para apresentarem o projeto de espelhamento das câmeras comerciais e residenciais.

A sede da Rio Alerta também foi visitada por Paulo Accyoli, consultor da empresa de telefonia Vivo, além de Marcus Vinicius, da empresa Imseg, representante da Intelbras. O objetivo da visita foi estudar a viabilidade de espelhamento das câmeras de cerca de mil ônibus na Central de Monitoramento.

Os projetos terão andamento no mês de junho e prometem promover um cinturão de monitoramento para quem mora ou transita na região.

 

Foto: Rio Alerta