Rio Alerta participa de reunião na sede da Acibarrinha


No último dia 17, representantes do Rio Alerta – ACBS, que conta com a parceria do Hotéis Rio, participaram de reunião na Acibarrinha, com a presença do Deputado Estadual Carlo Caiado.

Durante o encontro, o Comandante do Barra Presente, Jean Dantas, apresentou aos participantes como funciona a logística do policiamento na região, que apesar de pouco tempo de atuação do projeto, já registra que os índices já começaram a diminuir. Para somar forças à iniciativa, foi comunicado que as imagens das câmeras do Rio Alerta serão disponibilizadas nos celulares dos policiais do Barra Presente que atuam na área.

O presidente da Acibarrinha, Rogério Aquim, enfatizou aos presentes a importância do espelhamento das câmeras do Rio Alerta junto ao Barra Presente como uma forma de inibir cada vez mais a criminalidade.

A ACBS é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como fim social a integração de câmeras de segurança apontadas para ambientes externos, convergindo suas imagens para uma central de monitoramento própria, espelhando-as em unidades de segurança pública.