RHs e DPs participam de reuniões regionais

Projeto Jovem Aprendiz e atualizações sobre SindHotéis são destaques nas pautas

Os Fóruns dos Gerentes de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) que atuam nos hotéis associados à ABIH-RJ passaram a ser realizados regionalmente. No dia 20, os gerentes da Zona Sul e Centro participaram de reunião realizada no South American Copacabana Hotel. No dia 22, foi a vez dos executivos da Barra, Recreio e Vargens se reunirem no Sheraton Barra.

Cristina Secchin, diretora da empresa ITC Rio Administração & Hotelaria, apresentou a palestra “O mundo está nesta Vila”, detalhando os desafios e soluções encontradas para hospedar a imprensa durante o período olímpico. O contrato com a Rio2016 viabilizou a operação de cinco mil quartos de apartamentos residenciais adaptados para hotelaria por 75 dias.

O Projeto Jovem Aprendiz voltou à pauta com a apresentação de Adriana da Costa, coordenadora de Bolsas e PSG, do Senac. Djalma Medeiros, do SindHotéis, atualizou os executivos de RH e DP sobre o sindicato dos empreendimentos de hospedagem.

Ao fim dos encontros, a Psicóloga Clínica e Empresarial Beth Pousas, da Empresa Eclipsy, realizou dinâmicas que encantaram os presentes.

Agenda das próximas reuniões:

18/10 – Sheraton Rio – Fórum dos RHs e DPs Zona Sul e Centro
20/10 – Local a definir – Fórum dos RHs e DPs Barra, Recreio e Vargens