RHs e DPs dos hotéis voltam a se reunir em 2020

RHs-e-DPs-dos-hotéis-voltam-a-se-reunir-em-2020

No dia 16, gerentes e diretores de RH e DP dos hotéis da Barra, Recreio e Vargens se reuniram no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca. A pauta do encontro girou em torno de temas pertinentes às áreas e contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Beatriz Busch.

 

Na ocasião, Beatriz Busch fez uma breve apresentação sobre o sarampo, doença infecciosa grave, causada por um vírus e que pode ser fatal. O sarampo estava erradicado no Brasil, mas voltou a apresentar surto no país. A secretária alertou a todos sobre a gravidade da doença, prevenção, sintomas, tratamento, e o melhor, disponibilizou aos hotéis associados a oportunidade de vacinação aos seus colaboradores, com a criação de uma agenda a ser cumprida antes do início do carnaval desse ano. Beatriz estava acompanhada da superintendente de Vigilância em Saúde, a infectologista Patrícia Guttmann; do diretor da Coordenadoria de Saúde da Área de Planejamento – CAP 4.0, Flávio Lúcio Costa; e da chefe do Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) da Região Administrativa da Barra e expert em imunização, enfermeira Ingrid Buthler.

 

Outro tema da reunião foi a situação dos refugiados no Brasil. Patricia Marinho, gerente do Centro de Refugiados da Associação São Vicente de Paulo, trouxe informações da instituição e de como os hotéis podem ter acesso a essa mão de obra carente de oportunidades.

 

E, no dia 24, foi a vez dos RHs e DPs da Zona Sul e Centro se reunirem no JW Marriott Hotel, em Copacabana. Novamente na pauta, o assunto sarampo, agora com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde da Zona Sul e Centro – Amanda Menelau, responsável, pelo CAP 2.1 – Zona Sul; Michele Faria, Adriana Desterro e Jaciano Santiago, da Coordenadoria do CAP 1.0 – Centro do Rio; sob o comando da Dra. Patrícia Guttmann.

 

Outro tema abordado durante a reunião foi o Instituto Le Cordon Bleu. A diretora acadêmica do Instituto, Ana Paula Delgado, e a gerente de Vendas e Marketing, Paula Rocha, apresentaram aos participantes os cursos oferecidos pela instituição e ressaltaram a importância do Hotéis Rio em aproveitar a mão de obra de seus formandos para as oportunidades de estágios e empregos dos hotéis associados. Diante disso, Hotéis Rio e Le Cordon Bleu vão estabelecer uma agenda de visitas à sede do instituto, que fica no bairro de Botafogo, na Rua da Passagem, 179.

 

Ambas as reuniões contaram com a presença do advogado do SindHotéis Rio, Marcelo Salles, que atualizou aos presentes sobre as principais ações em andamento e esclareceu dúvidas.

 

Após os respectivos fóruns, Hotéis Rio encaminhou correspondências aos hotéis associados e não associados com o formulário de inscrição de vacinação para funcionários, específico de cada CAP.

 

Crédito: Hotéis RIO