Região da Zona Sul recebe reuniões sobre o Rio Alerta

 

A Associação Comunitária Bairro Seguro (ACBS), em parceria com o Hotéis Rio, realizou, neste mês, reuniões sobre o Rio Alerta na Zona Sul do Rio de Janeiro.

No dia 18, representantes das entidades realizaram, no Hotel Regina, no Flamengo, apresentação do projeto às associações de moradores da região e ao 2º BPM, que abrange os bairros de Botafogo, Cosme Velho, Glória, Flamengo e Aterro do Flamengo. Na ocasião, Rodrigo Taveira, da Unicad – empresa responsável pela operação de monitoramento, apresentou aos convidados informações sobre o Rio Alerta e falou sobre a importância e eficácia no combate aos delitos. Um dos participantes foi o Cel. Augusto Valentim, que se mostrou entusiasmado com o projeto e disse que já há uma cobrança por parte da comunidade, principalmente de consulados e colégios. Ele se prontificou em agendar uma reunião com este grupo e a ACBS, no próximo mês.

Já no dia 24, foi a vez do Hilton Copacabana receber a reunião de apresentação do Rio Alerta. O encontro contou com a participação de Cláudio Magnavita, diretor da ACBS, que enfatizou a importância das imagens para a Polícia Civil. Em seguida, Rodrigo Taveira deu continuidade à apresentação do projeto. Entre os presentes, o Comandante do 19º BPM, Marcos Balbino; as delegadas da 12ª e 13ª DP, Valéria Aragão e Patrícia Aguiar, respectivamente; Tony Teixeira, presidente da Amacopa; Marcelo Sacaia, da Oásis Bairro Peixoto; entre outros. Todos se mostraram interessados pelo projeto e ficou combinado de Rodrigo Taveira ir ao 19º BPM para verificar a qualidade da internet e dos equipamentos do local. Já a delegada Patrícia Aguiar marcou ida à Central de Monitoramento para conhecer de perto o funcionamento do projeto.

A ACBS é uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como fim social a integração de câmeras de segurança apontadas para ambientes externos, convergindo suas imagens para uma central de monitoramento própria, espelhando-as em unidades de segurança pública.

 

Foto: Hotéis Rio

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 16 =