Rede hoteleira discute parceria com o artesanato carioca

Ao visitar um destino, a primeira coisa que vem à cabeça é levar uma lembrança do local. Pensando em uma forma de levar os atrativos do estado do Rio de Janeiro aos turistas que chegam à capital carioca, o secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, se reuniu com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes. No encontro, realizado no espaço Turistarte, foram apresentados os trabalhos dos artesãos de diversas regiões, que poderão em breve, ser encontrados na rede hoteleira da capital carioca.

Inaugurada durante a Olimpíada, a casa localizada em Botafogo, na Zona Sul do Rio, reúne exposições permanentes e oficinas de capacitação para os profissionais cadastrados no Programa de Artesanato do Estado. Para o presidente Alfredo Lopes, o TurisArte é uma grande oportunidade para o segmento.

“O artesanato fluminense está vivendo um momento importante como o pós-jogos Olímpicos. Esperamos receber um número maior de turistas do âmbito internacional, e com a hotelaria junto ao turismo, daremos reconhecimento e rentabilidade aos artesãos”, ressaltou Alfredo Lopes.

Já o Secretário Nilo Sergio afirmou que, através desta parceria com a ABIH, será possível levar aos hotéis as características de todas as regiões do estado. “Observamos a necessidade da aproximação do artesanato com a rede hoteleira que recebe milhares de turistas. Após os Jogos Olímpicos, a visibilidade do nosso estado será ainda maior, dando à atividade um novo rumo”, afirmou.

Fonte: Jornal de Turismo