Programa de Integração da Setur é premiado

As principais lideranças do mercado nacional de Turismo marcaram presença na cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Nacional do Turismo 2018, que homenageou iniciativas e profissionais de destaque, no dia 05, na Cidade das Artes. Na plateia, estavam o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz; o futuro titular da Pasta, Marcelo Álvaro Antônio, o ex-ministro Marx Beltrão e o primeiro ministro do MTur, Walfrido dos Mares Guia.

O Programa de Integração com os municípios, coordenado pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio, foi um dos vencedores do Prêmio Nacional do Turismo 2018, na categoria “Qualificação e Formalização no Turismo”. Realizado pelo Ministério do Turismo e pelo Conselho Nacional de Turismo, o prêmio tem por objetivo identificar, reconhecer e premiar iniciativas e casos de sucesso do turismo, além de profissionais que inovam ou trabalham de forma proativa para o desenvolvimento do turismo brasileiro.

Nilo Sergio Felix, secretário de Estado de Turismo, recebeu o prêmio e ressaltou a importância da iniciativa da Setur-RJ/TurisRio, para promover e fortalecer a interação e parceria com os gestores e técnicos municipais de turismo.

“Nossa preocupação à frente da Secretaria de Turismo do Estado sempre foi fortalecer o intercâmbio com os dirigentes da atividade no interior. O Programa de Integração hoje premiado sustentou-se em três ações. A realização dos Fóruns Regionais de Fortalecimento do Turismo, a entrega do Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo e o oferecimento de Estágios de Familiarização. Desta forma, conseguimos, de uma forma consistente e abrangente, prestar apoio e assessoria técnica aos representantes do segmento em todas as regiões turísticas do Estado.

Entre os inúmeros resultados alcançados pelo Programa de Integração destacam-se o crescimento do número de municípios participantes do Mapa do Turismo Brasileiro, que passou de 71 para 89, totalizando a adesão de 96,74% dos municípios fluminenses.

 


Foto: Divulgação Setur