Pesquisa aponta maiores despesas dos empreendimentos hoteleiros

 

Compromissado em representar a hotelaria carioca e apoiar seus associados na busca por uma operação com mais eficiência e menor custo, o Hotéis Rio realizou uma pesquisa com sua base para identificar as maiores despesas da hotelaria e propor soluções e alternativas para gerar mais economia e eficiência nas operações.

Segundo o levantamento, Folha de Pagamento, Impostos e Energia são os maiores custos dos empreendimentos hoteleiros.

A Folha de Pagamento aparece em primeiro lugar para todas as categorias de empreendimento. Nos empreendimentos de 5 estrelas, a média é de 1 colaborador por quarto. Nos de 3 e 4, esta média cai para 0,8.

Além dos custos com impostos, grandes vilões das contas de qualquer empresário, a conta de energia também pesa. Pensando nisso, o Hotéis Rio e a Concessionária Light firmaram uma parceria para levar o projeto Light Recicla para os hotéis cariocas. Ao se inserir no programa, o hotel passa a converter seu lixo reciclável em descontos na conta de luz. O resultado é mais economia e maior consciência ambiental, já que a parceria estimula um maior foco dos colaboradores na coleta seletiva.

A pesquisa aponta ainda que além de contas de gás e luz, os serviços de manutenção e lavanderia, e comissões a agências aparecem entre as maiores despesas dos hotéis.

 

Foto: Gettyimages