Paulo Senise assume a presidência da Embratur

O trade turístico carioca comemora um representante do Rio de Janeiro à frente da Embratur. No último dia 9, o presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Paulo Senise como novo presidente do órgão que é vinculado ao Ministério do Turismo.

O cargo de comando da Embratur estava vago desde o fim de março, quando a ex-deputada Teté Bezerra (MDB-MT) pediu demissão. O governo nomeou ainda Tiago de Souza Bernardes para exercer o cargo de diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur.

Executivo formado em Hotelaria, Paulo trabalha há mais de 40 anos no trade, em especial no mercado carioca e na promoção internacional. Entre as quatro décadas no Turismo, o novo presidente da Embratur atuou em órgãos como o Rio Convention & Visitors Bureau, TurisRio e nos grupos hoteleiros Sheraton e Intercontinental.

Segundo Senise, o objetivo principal do órgão é criar uma campanha de promoção para fortalecer a imagem do Turismo brasileiro a longo prazo, com uma divulgação que atraia os segmentos internacionais mais importantes.

A Hotéis Rio deseja sucesso ao executivo no novo desafio à frente da empresa de promoção turística do Brasil e torce para que a nomeação represente uma representatividade ainda maior do destino Rio de Janeiro no cenário turístico nacional e internacional.

 

Foto: Arquivo Pessoal/divulgação MTUR