Palavra do presidente: Trabalhamos incansáveis pela defesa dos interesses da hotelaria

Prezado associado,

O Hotéis Rio, Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem da cidade do Rio de Janeiro, tem trabalhado de forma plena para atender a totalidade das muitas demandas da hotelaria do Rio, que tanto vem sofrendo neste período da COVID-19. Esse segmento, um dos grandes pilares do turismo, foi atingido de forma contundente.

O sindicato está e sempre se fará presente para ajudar, orientar e defender a indústria hoteleira e os hotéis associados. Juntos, descobrimos que somos muito mais fortes e, hoje, há a oportunidade de colhermos os frutos desta união, que sempre foi cultivada ao longo de anos e cada vez mais se mostra firme e consolidada.

A manutenção dos empregos dos funcionários do setor hoteleiro foi trabalhada de forma intensa, vista como prioridade pela direção da entidade e o corpo jurídico de advogados trabalhistas do Hotéis Rio.

Negociações exaustivas com cada sindicato que representa os trabalhadores da hotelaria – SIGABAM e SINDHOTELEIROS.

Após a finalização das negociações da convenção coletiva emergencial com os dois sindicatos, o governo lançou a MP 936/20. De imediato, os nossos advogados se debruçaram sobre um estudo de readequação das CCTs emergenciais.

Após a conclusão deste estudo, fomos surpreendidos pela decisão do Ministro Lewandowsky, que nos obrigou a um ajustamento de todo o trabalho pronto para este novo cenário. Todos esses passos foram acompanhados de perto por toda a diretoria e pelas principais redes hoteleiras, e com os ouvidos abertos para receber sugestões dos demais.

No dia 09 de abril, finalizamos as negociações com ambos os sindicatos, com a assinatura dos aditivos correspondentes a cada um deles, para que a hotelaria carioca possa cuidar dos seus trabalhadores da melhor forma possível e assim garantir a manutenção dos empregos. Essa foi a prioridade desde o primeiro momento, além de muitos outros assuntos que foram sendo tratados paralelamente.

O Hotéis Rio trabalha junto com cada departamento do hotel, identificando suas necessidades para atuar nas esferas comerciais, contábeis, civil, trabalhista, governamentais e políticas. Sua estrutura de atendimento foi readaptada, adequando-se ao momento atual, com sua equipe em home office com quadro reduzido, mas juntos somos gigantes, nosso trabalho e atendimento não pararam um minuto, pelo contrário, manteve-se uma equipe dedicada e focada, juntamente com seus advogados e assessoria de imprensa.

O sindicato possui advogados trabalhistas, tributaristas e civilistas para fornecer TODA assessoria jurídica necessária de forma gratuita aos seus hotéis associados.

Promove reuniões com os departamentos estratégicos dos hotéis através de web conferências para manter as ações em andamento e alinhamento de ações para estar preparado para a HORA DA RETOMADA!

Seguirá também atuando nas mídias sociais com a promoção do destino RIO, além de promover ações através das ferramentas de web conferências, webinars e outras formas de comunicação, com ações que colaborem para o desenvolvimento do setor.

Aos hotéis, hostels, pousadas e outros meios de hospedagem da cidade do Rio, saibam que vocês possuem um sindicato patronal forte, que estará sempre ao lado de vocês. Contem conosco sempre.