Otávio Leite confirma realização do Salão de Turismo do Rio de Janeiro em 2020

Secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite | (Foto: Flávio Cabral)

Em reunião do Fórum Comercial realizada nesta segunda-feira (27), com a participação dos diretores comerciais da hotelaria carioca e gerentes gerais, além de autoridades, o secretário do Turismo do RJ, Otávio Leite, confirmou a realização do Salão de Turismo para este ano e compartilhou a expectativa de retomada das feiras de turismo a partir de setembro. O secretário afirmou ainda realizará em maio uma campanha na internet com o objetivo de fomentar o turismo do interior do Estado.

Ele acredita que a retomada do turismo deva acontecer prioritariamente pelos empreendimentos hoteleiros do interior. Além disso, reforçou que o Nice (Núcleo de Inteligência de Captação de Eventos) tem buscado angariar cada vez mais eventos para o estado do Rio de Janeiro.

Já Paulo Jobim, secretário de Turismo do Município do Rio, afirmou que já estão sendo tomadas as medidas necessárias para iniciar o processo de desburocratização para o licenciamento de eventos e, com isso, captar mais eventos para a cidade; e que em paralelo, haverá uma campanha nas redes sociais de fomento ao turismo da cidade.

Ainda durante a reunião, Marcio Formiga, diretor de Planejamento e Marketing da Riotur, informou que está em andamento uma campanha para incentivar as reservas diretas pelo turista ao hotel e falou sobre a criação de um selo, junto à Vigilância Sanitária, com o objetivo de certificar o hotel que esteja seguindo os protocolos sanitários.

 

Fonte: Mercado&Eventos