Média de ocupação hoteleira no Rio deve chegar a 80% no Carnaval

A ABIH/RJ – Associação da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro divulgou a previsão de ocupação hoteleira para o Carnaval na capital. A apuração mostra que a cidade tem, até o momento, média de 72% dos quartos ocupados para o período.

A Barra da Tijuca dispara como bairro mais procurado, com 75% de ocupação, três pontos percentuais acima da média geral da cidade. Na sequência vêm os bairros de Flamengo e Botafogo, com 73%. Copacabana e Leme registram 74%, enquanto Ipanema e Leblon têm 71%. O Centro registra 67% de quartos vendidos para os dias de folia.

A previsão do presidente da associação, Alfredo Lopes, é de chegar a 80% na média geral, podendo alcançar 90% em alguns bairros. “Tivemos uma grande exposição durante as Olimpíadas, o que motiva os visitantes estrangeiros e explica a alta procura pela Barra da Tijuca, mas também já temos um público cativo do mercado nacional, que procura a alegria do nosso carnaval de rua”, explica. Em 2016, a média geral na cidade ficou em 85,93% no período.

Fonte: Revista Hotéis