Mais uma vitória da hotelaria carioca

TST reafirma a legalidade da criação do SindHotéis-RJ

O Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro – SindHotéis-RJ deu mais um grande passo nesta quarta-feira, dia 11 de fevereiro, em Brasília, junto ao Tribunal Superior do Trabalho. Após defesa do Advogado – Dr. Marcelo Sales, o TST reafirmou por unanimidade a legalidade da criação do SindHotéis-RJ, contestada pelo SindRio. Agora, todos os Meios de Hospedagens da cidade do Rio de Janeiro terão um Sindicato Patronal próprio da categoria.

Por mais de 50 anos, a mão de obra hoteleira esteve representada ecleticamente junto aos Bares, Restaurantes e Similares em Geral. Embora esta parceria duradoura tenha o reconhecimento da hotelaria, muitas particularidades, desde reinvindicações salariais, até singularidades da formação de mão de obra, mostraram a importância de um caminho em busca da melhor representatividade para cada um dos segmentos empresariais. A partir da criação do SindHotéis-RJ, o segmento passa a ter uma entidade pensando exclusivamente em sua realidade, singularidade e demandas.