Lei das Gorjetas é tema de palestra do SINDHOTÉIS-RJ

RHs e Dps prestigiaram o encontro

O SINDHOTÉIS-RJ promoveu, no dia 11, uma palestra com os advogados Marcelo Sales e Paloma Cordeiro sobre a Lei da Gorjeta. O encontro, no Rio Othon, reuniu uma plateia de Gerentes de Recursos Humanos e Departamento Pessoal para tirar dúvidas sobre a regulamentação e aplicabilidade da Lei 13.419/2017.

O tema, de relevância para os empreendimentos de hospedagem, que contam com grande quadro de funcionários dedicados aos restaurantes, já havia sido tema de posicionamento do presidente do sindicato, Alfredo Lopes, quando a nova lei foi sancionada, em março deste ano.

“Há anos a classe hoteleira, tanto empresários quanto os trabalhadores que atuam no setor e contam com as gorjetas para complementar sua remuneração, ansiavam por essa regulamentação. Ela representa segurança jurídica para as duas partes. Evita que as empresas sejam sobretaxadas por um valor que é repassado ao colaborador e garante ao trabalhador a integração da gorjeta oficialmente em seus salários. É uma grande vitória do SIGABAM e da classe hoteleira, com apoio dos trabalhadores.

Foto de capa: Alexandre Macieira/Riotur

 

Fonte: Associação de Hotéis do Rio