Hotelaria tem programação intensa para o Carnaval

 

O Rio está em clima de folia e a hotelaria comemora um Carnaval com demanda aquecida. A Prefeitura já anunciou o planejamento da cidade para os festejos de Momo e a estimativa é de que sete milhões de foliões participem das programações nas ruas nos próximos dias.

A ocupação hoteleira já deu sinais de grande movimentação para a data este ano. Pesquisa recente da Hotéis Rio apontou que 74% de quartos estão reservados, onze pontos percentuais acima do registrado no mesmo período do ano passado. Turistas nacionais estão em maior número e representam cerca de 80% dos hóspedes. São Paulo, Minas Gerais e Estado do Rio foram os que mais reservaram hotéis até o momento. No interior, a média já chegou a 82,92%, número bem acima dos 65,69% apurados na prévia do ano passado, segundo a ABIH-RJ.

Para animar ainda mais a agenda carnavalesca na hotelaria, a Hotéis Rio investiu em uma programação à altura dos festejos de momo. No dia 14, foi realizada a etapa eliminatória do Concurso de Caipirinhas, que contou com a participação de barmans de 19 hotéis preparando drinques criativos com a deliciosa cachaça Salinas, patrocinadora do evento.

A eliminatória aconteceu no Hotel Othon e selecionou dez finalistas, que concorrem ao título de melhor caipirinha da cidade. São eles: Gabriel Quadros Martins (Grand Hyatt), Vinicius Pereira Recla (Grand Mercure RJ Copacabana), Sabrina Souto (Grand Mercure RJ Rio Centro), Cristiano Araújo Gomes (Hilton Copacabana), Ronny Petterson Pereira do Nascimento (Ibis RJ Santos Dumont), Bruno Tavares (Ipanema Inn), Felipe Lobo (Rio Othon Palace), Cassiano de Souza Melo (Santa Teresa), Rodrigo Costa dos Santos (Venit + Mio) e Huan Gentil de Oliveira (Windsor Oceânico).

O grande vendedor será conhecido no próximo dia 21, em noite festiva no hotel Ramada Recreio, quando também será celebrada a escolha da Musa dos Blocos da Barra, em uma parceria com a Liga de Blocos da Barra. Para fechar a festa, em março, acontece o Premio Gueiros, que elege os melhores blocos da Barra.
A Riotur estima que a cidade superará a marca de 1.5 milhão de turistas do Carnaval Rio 2018. Por todas as áreas da cidade serão 498 blocos, uma redução de 15% em relação ao ano passado.

Foto: Arquivo ABIH-RJ