Hotelaria realiza noite de confraternização

O Hilton Copacabana foi o anfitrião da grande de noite de confraternização da ABIH-RJ e SindHotéis, que marcou também a 15ª edição da Premiação da Hotelaria. Além dos hoteleiros associados, todo trade turístico esteve representado.

Na categoria Ação Social – Corintho Falcão, a pousada Luar de Búzios foi a grande vencedora. O empreendimento apresentou um case que destaca a importância da acessibilidade nas instalações como pontapé inicial para a inserção social para pessoas com deficiência.

Na categoria empreendedorismo – Eduardo Tapajós, o contemplado da noite foi o Pestana Rio Atlântica, com o case Coworking. O hotel foi o primeiro do Brasil com esse conceito, tendência nos Eua e Europa. O foco da ação foi utilizar um espaço que estava sem utilização há dois anos e explorar um novo segmento de mercado em forte crescimento em todo o mundo (empreendedores/startups), com potencial de atrelar coliving.

O agraciado na categoria Selo Verde foi o Novotel Praia de Botafogo. O Projeto Food Waste mostrou como é possível diminuir o desperdício de alimentos com participação ativa e treinamento de colaboradores. Em 75 dias foram evitados o descarte de mais de 400 kg de alimentos.

Na categoria Expansão Hoteleira o agraciado do ano foi a Rede Windsor de Hotéis, com o Windsor Califórnia Hotel.

A ABIH-RJ parabeniza a todos os participantes e manifesta seu grande orgulho por tê-los entre seus associados.
A ocasião marcou também homenagem àqueles que deram sua contribuição e fizeram a diferença frente a tantos desafios.

O General Braga Netto e o General Richard Nunes foram protagonistas de um importante período de intervenção na segurança e construíram um caminho de diálogo e colaboração com o trade turístico.

Também foram homenageados representantes dos setores de construção civil, supermercadista, shoppings, marketing e eventos, empresas aéreas e indústria hoteleira. Todos participaram e continuam dedicando seu tempo para que a campanha “O Rio Não Para” tomasse forma. Destacada a dedicação especial do nosso amigo Roberto Medina, que assina esta campanha, fazendo alusão à constante reinvenção do destino e focando na valorização e autoestima do carioca, além, é claro, da captação do público externo.

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas, a Associação de Supermercados do Estado, a Carvalho Hosken, a Multiplan, a RIOgaleão, ABIH-RJ, SindHotéis Rio, Riotur, Prefeitura, Tv Globo e Rock In Rio estiveram entre os homenageados da noite.

Em primeira mão, o público pode assistir o vídeo de lançamento da campanha “O Rio Não Para”.

Foto: Alexandre Macieira