Hotelaria comemora os 450 anos do Rio com logo customizada

Data contou com ampla programação pela cidade

O Rio de Janeiro completou ontem, dia 1º de março, 450 anos de fundação. O fim de semana foi recheado de atividades especiais promovidas pela Prefeitura para comemorar a data.
Um megashow na Quinta da Boa Vista com repertório de músicas em homenagem ao Rio de Janeiro, cantadas por grandes nomes como Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor, Caetano Veloso e muitos outros marcou as comemorações já no sábado, dia 28.
“Belíssimas canções exaltam os encantos cariocas. Nada melhor do que passar esse repertório a limpo com alguns dos maiores nomes da nossa música para comemorar o aniversário da cidade”, exaltou o Secretário Municipal de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.
Uma Maratona Cultural, idealizada pelo Comitê Rio450, promoveu, no dia do aniversário, mais de 70 eventos, entre shows, teatro, exposições e passeios guiados, com valores promocionais ou gratuitos.  Um missa da Arquidiocese de São Sebastião e um grande bolo na Rua da Carioca também integraram a programação.
“O carioca comemorou o aniversário de 450 anos de forma entusiasmada. Foi um momento inesquecível e que vai entrar para a história da cidade”, afirmou o Secretário Municipal de Cultura e Presidente do Comitê Rio450, Marcelo Calero.
O calendário festivo dos 450 anos segue até março de 2016 com atrações que envolvem artes, esportes, seminários, música, festivais, entre outros. A programação completa pode ser conferida no site: http://www.rio450anos.com.br
A ABIH-RJ, através de seu presidente Alfredo Lopes, parabeniza o Rio de Janeiro e todo cidadão carioca por fazer parte desta história: “É interessante como esta cidade tem a capacidade de crescer e se renovar sem perder a sua essência cosmopolita, o que a torna formadora de opinião no Brasil e no mundo. Neste momento em que o Rio comemora os seus 450 anos, a hotelaria carioca celebra o maior crescimento da sua história brindando a chegada de grandes redes internacionais de hotéis de luxo”.
Entrando no clima da campanha Rio450, a associação encomendou à Agência Tribo, que assina a comunicação visual da entidade, a criação de uma logo customizada que remeta à atividade hoteleira. A inspiração surgiu por sugestão do Comitê Rio450, que motivou os diversos segmentos empresariais cariocas a se apropriarem e disseminarem a logomarca comemorativa.
A logomarca exclusiva da hotelaria está disponível gratuitamente para download no site da ABIH-RJ, à disposição para os hotéis que desejarem destacar o Rio450 em sua comunicação visual ao longo de 2015.
Fonte: ABIH-RJ