Hotelaria comemora números do Carnaval

 

Carnaval de recordes. Mais de sete milhões de foliões se divertiram pelas ruas da cidade, que recebeu mais de 1,6 milhão de turistas esse ano.
A hotelaria comemorou números expressivos. A média na cidade ficou em 90,66%, acima dos 87% registrados no ano passado. A região Ipanema/Leblon ficou à frente, com 95% de quartos ocupados, seguida de perto Flamengo/Botafogo, com 94%, Leme/Copacabana, com 90%, São Conrado/Barra, com 89% e Centro, com 88%.

Cerca de 78% dos hóspedes são brasileiros e os paulistas lideram as reservas. No fim de semana do desfile das campeãs, a média na cidade ficou perto de 100%.

Estimativa da Riotur indica que quem veio ao Rio para o Carnaval permaneceu por aqui, em média, de sete a onze dias. Isso ajudou a injetar na economia local R$ 3,78 bilhões em receitas, que movimentaram os setores de comércio e serviços, um crescimento de 26% ante 2018.
A Secretaria de Polícia Militar divulgou queda de dez indicadores criminais em comparação com o ano passado, no mesmo período de festa.

Nos municípios do interior do estado do Rio de Janeiro o fechamento registrou 89,66% contra 82,41% do ano passado, segundo levantamento da ABIH-RJ.

Foto: Fernando Grille/Flickr Riotur

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 9 =