Hotelaria carioca rompe com Decolar

Mais de 90% da oferta de leitos da cidade deixa de ser comercializada pela agência online

Em reação ao aumento dos comissionamentos praticadas pela Decolar, a indústria hoteleira do Rio de Janeiro decidiu romper a parceria comercial com a referida OTA (Online Travel Agencies). A decisão foi tomada por unanimidade em reunião promovida pela ABIH-RJ no Hotel Arena Copacabana, no dia 20, com a presença de diretores e gestores de mais de 80 grupos hoteleiros que operam na cidade.

 O boicote à OTA teve início no dia 06 de julho, quando dezenas de hotéis fecharam seus canais de vendas com a Decolar após a empresa subir o comissionamento para mais de 20%.
Após algumas tentativas lideradas pela ABIH-RJ com o objetivo de negociar alternativas ao reajuste imposto unilateralmente, o boicote foi estendido até março de 2017 com a adesão dos grupos hoteleiros que representam em torno de 90% da oferta de leitos da cidade.
A reunião também foi prestigiada por representantes dos principais destinos turísticos do Estado do Rio de Janeiro que defendem a extensão do boicote também aos empreendimentos de hospedagem dos demais municípios fluminenses, entre os quais, Búzios, Cabo Frio, Petrópolis e Teresópolis.
No dia 22, os empresários da hotelaria de Niterói também anunciaram o rompimento com a Decolar.
Fonte: ABIH-RJ
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × um =