Hotel Arena dá exemplo em meio à crise hídrica

Empreendimento tem foco especial na economia de recursos naturais

 

Considerado um dos dez melhores hotéis do Brasil pelo site TripAdvisor, o Hotel Arena Copacabana é também exemplo de sustentabilidade. Em meio à crise hídrica que preocupa a região sudeste, o empreendimento vem se destacando por práticas de economia de água, além de outras iniciativas voltadas para a redução dos impactos ambientais, o que chegou a render ao hotel um certificado de eficiência energética no final do ano passado.

Localizado no centro da Avenida Atlântica e com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade, o hotel utiliza tecnologias verdes. Voltado especificamente para a gestão econômica do uso da água, o hotel dispõe de uma estação de reaproveitamento de água, que capta a água dos chuveiros e lavatórios e retorna para as descargas, além de promoverem o reuso também para a lavagem de as calçadas, vidros e áreas externas.

Além disso, outras práticas, como a instalação de mictórios secos, vidros que refletem 55% do calor dos raios solares e diminuem a temperatura do ambiente interno e uso de lâmpadas led garantem o foco total do empreendimento na economia de recursos naturais.

“O Arena já foi concebido dentro de um conceito de eficiência. Desde sua construção, quando não havia metodologia específica, já nos preocupávamos com a sustentabilidade em nossa operação”, comenta o gerente geral do empreendimento, Douglas Viegas.

Suas confortáveis acomodações incluem salões de eventos prontamente equipados para variados portes e perfis, área de lazer com piscina, sauna, fitness center e vista panorâmica da praia, além do restaurante Fennel, instalado no piso térreo, que especialidade na cozinha internacional.

 

Hotel Arena Copacabana
http://arenacopacabanahotel.com.br
Av. Atlântica 2064 – Copacabana
TEL.:+55 21 3034-1501
reservas@arenahotel.com.br