Hotéis Rio promove Fórum Comercial no Hilton Copacabana

No dia 13, o Hilton Copacabana sediou o Fórum Comercial do Hotéis Rio com o tema “Oportunidades do Setor de O&G”, seguido de apresentação do projeto de criação do Museu Esportivo do Clube de Regatas Flamengo. O evento foi prestigiado por associados de várias redes hoteleiras.

Presidido pelo vice-presidente do Hotéis Rio, José Domingo Bouzon, o fórum iniciou com o palestrante Milton Costa Filho, Secretário-geral do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), que levou aos convidados dados e gráficos sobre o setor de O&G. Entre os assuntos abordados, a transição enérgica até 2050; a previsão da demanda global de petróleo segundo as principais empresas do setor; as reservas atuais e recursos potenciais de O&G a serem explorados no país; e o cenário da retomada da indústria após a rodada de licitação.

O especialista ainda comentou uma questão que movimentou o trade turístico, neste mês – a assinatura do decreto de redução do ICMS/QAV (querosene de aviação) pelo Governador do Estado, Wilson Witzel. “Movimentos que reduzem o custo da indústria e atraiam investidores, e consequentemente, o turismo, são muito positivos. Se olharmos para frente, a indústria do petróleo vai trazer muitos recursos e riquezas para o Rio de Janeiro e, com isso, esperamos que tenhamos outras reduções de impostos para termos mais atividades e empregos”. Por fim, Milton mostrou em números o cenário positivo para o setor de O&G para os próximos anos, em que o Brasil poderá dobrar a sua produção, o que impactará diretamente em todos os setores da sociedade.

Em seguida, Marcelo Fernandes, da Mude Brasil, apresentou aos participantes o projeto de criação do museu esportivo do Clube de Regatas Flamengo, através de um vídeo inédito com a projeção de como será o espaço. Na ocasião, foi informado o alcance turístico que um empreendimento desse porte trará ao setor de turismo, tendo em vista que muitos turistas torcedores do Flamengo movimentam a hotelaria carioca, como aconteceu nos últimos jogos que a cidade sediou. O representante do Clube finalizou sua participação pedindo a adesão de todos para que, juntos, possam angariar o investimento necessário para a construção da atração turística.

Crédito: Arteiras Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + oito =