Hotéis Rio promove Fórum Comercial no Fairmont Copacabana

 

Cerca de 70 empresários e executivos da área comercial da hotelaria carioca marcaram presença no Fórum Comercial do Hotéis Rio, realizado no Fairmont Copacabana, no último dia 17.

O Secretário Estadual de Turismo, Otavio Leite, convidado especial para a abertura, discorreu sobre alguns assuntos importantes da área, tais como a importância da hotelaria se unir em prol de angariar recursos para captar, cada vez mais, eventos para o estado. “Não há saída sem desenvolvimento econômico. Tudo depende do envolvimento das classes, do engajamento”, disse o secretário.

Na sequência, o presidente Alfredo Lopes e os vice-presidentes da Hotéis Rio, José Domingo e José Manuel Caamaño, deram prosseguimento à pauta da reunião.

Um dos destaques do encontro foi a apresentação da CMNET TOTVS, ministrada pelo diretor da empresa de reservas online. Cláudio Cordeiro apresentou aos convidados dados sobre o crescimento das reservas do mercado corporativo no mercado hoteleiro do Rio de Janeiro e o mercado da hotelaria, de forma geral, inserindo as tendências do segmento em fazer com que o hóspede viva uma experiência.

Segundo Cláudio, a CMNET Reservas apurou que houve um crescimento de 14% nas reservas corporativas no primeiro semestre deste ano. O executivo ainda frisou que, embora pareça um crescimento tímido, a possibilidade é que, com o passar dos anos, esse número cresça por conta da demanda por viagens corporativas, já que o estado tem se fortalecido em angariar, cada vez mais, empresas de grande porte e congressos.

Durante toda a apresentação da CMNET TOTVS, Cláudio abordou um ponto primordial para a hotelaria se reinventar a cada dia – a questão dos empreendimentos hoteleiros segmentados. “O mundo se transforma a cada dia. E as novas gerações são ávidas por novas experiências. Para isso, os hotéis devem estar antenados e agregar valor aos seus negócios. Muitas redes, como é o caso da Accor, estão se adequando para isso. É o caso da bandeira Jo&Joe, criada para focar na experiência humana. Um diferencial na hora da decisão do hóspede”, comenta Cláudio.

O fórum abordou ainda outros assuntos, como o Congresso Internacional Multirreligioso que o Rio de Janeiro sediará, entre 19 a 22 de março de 2020, no Pier Mauá, e deverá atrair cerca de 20 mil pessoas e movimentar a hotelaria carioca; o calendário de eventos da cidade para o segundo semestre de 2019 e os eventos previstos para 2020, com seu envio periódico aos departamentos comerciais dos hotéis associados; ações comerciais para o segundo semestre com a participação de stand nas principais feiras de turismo; premiação anual do Hotéis Rio e ABIH-RJ; o concurso da melhor caipirinha carioca que será realizado no início do próximo ano, integrando a agenda pré-carnaval; e a lei de incentivo do ISS sobre a importância da escolha que os hotéis farão dos projetos que serão incentivados. De suma importância que os hotéis busquem projetos que sejam relevantes para o destino Rio, em termos de divulgação ou que ajudem a gerar hospedagem.

 

 

Foto: Arteiras Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 8 =