Hotéis Rio orienta medidas preventivas para evitar propagação do coronavírus pelo Turismo

 

Ainda que não haja, até o momento, um cenário de impacto direto para a atividade turística no estado, o Hotéis Rio e a ABIH-RJ estão assumindo uma postura proativa junto aos órgãos de saúde e com seus hotéis associados para garantir que todas as medidas possam ser tomadas preventivamente na contenção do novo coronavírus no estado do Rio, causador da doença Covid-19.

Nesta semana, o Hotéis Rio promoveu reuniões setoriais com os gestores de Recursos Humanos, Governança e Recepção para reforçar orientações da Secretaria de Saúde aos funcionários sobre as particularidades na operação, que vão desde reforço na higienização de maçanetas até o atendimento e orientações diretas aos clientes.

O encontro com os profissionais de governança, realizado no dia 12 de março, no hotel Windsor Flórida, contou com a presença do Dr. Gustavo Magalhães, médico infectologista das secretarias Municipal e Estadual de Saúde. Na ocasião, o especialista apresentou informações, gráficos e levantamentos sobre o coronavírus, de forma bem didática; esclareceu os sintomas e as melhores formas de prevenção da doença; e respondeu às questões dos participantes, de como os hotéis devem se comportar nesta situação e sobre como deve ser feito o isolamento adequado da pessoa que contraiu o vírus e não dispõe de muitos cômodos em sua casa.

Uma cartilha explicativa também foi encaminhada à hotelaria com orientações oficiais dos órgãos responsáveis, e diversas reuniões de alinhamento estão sendo realizadas com os hotéis para garantir a disseminação de informações e posturas corretas.

Fonte: Guia do Profissional de Hotelaria e Restaurantes
Foto: Arteiras Comunicação