Hotéis Rio estima perda superior a R$160 milhões no setor de hospedagem para o mês de maio

Clippings /por

O Hotéis Rio realizou um estudo, na última semana de abril, com os profissionais de Recursos Humanos que atuam nos hotéis do Rio de Janeiro. A pesquisa mostra que 90 estabelecimentos de hospedagem (hotéis e albergues) estão com operações suspensas, resultando uma redução na oferta de 6.100 quartos. Devido ao agravamento da pandemia, o prejuízo estimado para as redes hoteleiras no mês de maio é superior a R$ 160 milhões.

Quanto a previsão de retomada no setor de hospedagem, a pesquisa mostra que 12,5% dos empreendimentos pretendem voltar ainda no mês de maio, enquanto 75,0% têm previsão de retornar as atividades apenas no mês julho. O índice de hotéis que não têm previsão de retorno é de 12,50%.

Até o momento, o índice de demissões no setor está em 24,09%. As áreas mais atingidas pelo corte de empregos dentro do segmento são: Governança (33,07%), Alimentos & Bebidas (30,69%) e Recepção (13,58%).

Em meio ao período de quarentena, os empreendimentos ocupam menos do que 5% dos quartos. Algumas redes hoteleiras como Blue tree Hotels, OYO Hotels & Homes e Tryp by Wyndham estão disponibilizando as acomodações para os profissionais que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Fonte: Revista Hotel News

Foto: Poswiecie / Pixabay