Hotéis Rio comemora acessos ao Banco de Currículos

Lançado no Salão Estadual de Turismo do Rio, recém promovido no Armazém 2 do Píer Mauá, o Banco de Currículos do Hotéis Rio já ultrapassa, em menos de um mês, o número de 1,8 mil acessos. Esta é mais uma importante ferramenta para estudantes e profissionais se inserirem ou recolocarem no mercado da hotelaria.

Na plataforma do Banco de Currículos (https://hoteisrio.com.br/oportunidades), os interessados podem se cadastrar e colocar seus currículos à disposição para vagas em aberto e futuras oportunidades. As vagas são disponibilizadas pelos empreendimentos hoteleiros associados ao banco do Hotéis Rio.

A estimativa do Hotéis Rio é de que cada quarto de hotel gere cerca de 4 empregos, sendo um direto e 3 indiretos. Na alta temporada, o índice de contratações tem incremento na ordem de até 20%.

Todos os currículos são encaminhados, mediante demanda, à base de hotéis associados, para otimizar o aproveitamento deste importante banco de dados. A ferramenta tem sido bastante elogiada pelos gestores de hotéis e pelos departamentos de Recursos Humanos.

Foto: Gettyimages