Hotéis do Rio batem 100% de lotação na noite da Virada

É impressionante a força do turismo no Rio de Janeiro. A noite deste Revéillon 2018-2019 bate a marca inacreditável de lotação máxima – isso mesmo, 100% – de ocupação hoteleira na região de Flamengo e Botafogo, campeã de reservas. A pesquisa é da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

A taxa média na cidade bateu 90%, muito acima dos 72% que aparecia na prévia feita em 23 de novembro. Três regiões da cidade já estão com índices acima da média: Ipanema e Leblon, com 94%, Flamengo e Botafogo, com 93%, e Copacabana/Leme, com 91%.

Na noite da virada, de 31 de dezembro para 1º de janeiro de 2019, os números dos hotéis do Rio são muito surpreendentes. Confira a média por região:

– Flamengo/Botafogo: 100%
– Copacabana/Leme e Centro: 98%
– Ipanema/Leblon e São Conrado/Barra: 97%.

A média na cidade bate 98%, segundo o Sindhotéis Rio. O Centro tem 84% na média do período, mas chega a 98% no dia da virada.

As novidades cariocas do Ano Novo
Os fogos em Copacabana terão 14 minutos, três a menos do que no Réveillon passado. A prefeitura decidiu priorizar os fogos de maior alcance, com mais duração e menos fumaça. Serão dez balsas.

 

Fonte: Diário do Porto