Hotéis de Ipanema ganham em glamour e sofisticação com reformas

A rede hoteleira no bairro que possibilitam atender melhor turistas e moradores

Ipanema Plaza. A área da piscina: reforma iniciada ano passado – Divulgação

Destino cada vez mais lembrado e procurado pelos turistas, Ipanema vê, pouco a pouco, sua rede hoteleira se modernizar. Depois do Ipanema Inn, do Grupo Arpoador, que em dois anos conseguiu se remodelar por completo sem fechar um dia sequer para os hóspedes, é a vez de o Ipanema Plaza e o Hotel Arpoador apresentarem cara nova ao público.

— Quisemos dar ao hotel um ar contemporâneo, cosmopolita; um ambiente condizente com qualquer grande cidade do mundo — explica Daniel Gorin, gerente geral do grupo.

Com isso, elementos da cidade foram abraçados com o uso de cores neutras. O visual clean dos contornos modernistas no projeto da arquiteta Bel Lobo, no entanto, também prestam homenagem à natureza. E o uso do mobiliário em madeira assinado pelo designer Sérgio Rodrigues corrobora a proposta. O restaurante Quitéria também mereceu cores e apresentação nova, estando agora voltado para a rua. Diante do bom resultado, o Grupo Arpoador resolveu entregar também um novo Hotel Arpoador ao bairro. Fechado desde o mês passado, o estabelecimento de 43 anos terá um pátio unindo as duas entradas (nas ruas Francisco Otaviano e Francisco Bhering, de cara para a praia), quando for entregue, em setembro, com a mesma ideia de trazer requinte e comodidade.

No Ipanema Plaza, a grande demanda por apartamentos na cidade fez com que o estabelecimento iniciasse, em 2016, reformas nas instalações, entre elas na área da piscina e nos quartos.

No Ipanema Plaza, a grande demanda por apartamentos na cidade fez com que o estabelecimento iniciasse, em 2016, reformas nas instalações, entre elas na área da piscina e nos quartos.

— Cerca de 30% dos quartos já foram repaginados. Queremos modernizar, mas não muito, para manter um espírito mais informal, bem ao estilo carioca de ser. A proposta é ser um pouco rústico mas com conforto, proporcionar a vivência de ser carioca — diz a gerente de vendas Bárbara Salomão.

Assim, o Opium, um dos poucos restaurante asiáticos completos do bairro, manteve suas características inovando no cardápio. Segundo números da Associação de Hotéis do Rio, o bairro conta com 16 hotéis, totalizando cerca de 1450 quartos. No cenário Olímpico, Ipanema, por questões de vacância de terreno, ganhou apenas um empreendimento, o três estrelas Arena Ipanema Hotel.

 

Fonte: O Globo