Guarda Municipal recebe reforço de novos veículos

Foto: Divulgação GM

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, apresentou no dia 12, na sede da Guarda Municipal, em São Cristóvão, a nova frota de carros e motocicletas da instituição.

São 287 veículos alugados, que trocam a cor bege pelo azul. Entre os 287 veículos alugados estão: 110 carros leves; 88 picapes (26 pequenas e 62 grandes, uma delas para transporte de cães); 31 vans (uma também adaptada para cães) e 58 motocicletas (modelos Honda XRE 300 cilindradas e Honda NC 750 cilindradas). Com o reforço, a frota passa a contar com 440 veículos.

Os veículos da Guarda são utilizados na rotina diária de patrulhamento e, também, nas diversas missões realizadas em todas as regiões da cidade, como na fiscalização do trânsito, visitas às unidades escolares, além das ações nas praias, em pontos turísticos, praças, parques e nas áreas de preservação ambiental, entre outros.

Com recursos do Fundo Especial de Ordem Pública, administrado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a Guarda renovou o contrato de locação de veículos com novo prazo de 24 meses.

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

6 + dez =