Governo do Estado e trade turístico assinam termo de cooperação

No dia 01 de outubro, no JW Marriot, em Copacabana, representantes do setor turístico assinaram um termo de cooperação com o objetivo de fomentar, desenvolver e promover o turismo no estado do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Setur, em parceria com o Hotéis Rio, e contou com a presença do Governador Wilson Witzel e do Secretário de Turismo de Estado, Otavio Leite.

“O turismo é uma grande janela para várias questões, por isso, dou essa dimensão ao setor e acredito que temos condições de avançar muito neste sentido. Convido vocês para estarmos cada vez mais juntos, e dimensionarmos um programa para o Rio de Janeiro, se não para 2020, que seja para 2021”, declarou o Governador Wilson Witzel.

Na ocasião, foi assinada uma carta de intenções com a finalidade de fixar uma política de fomento ao turismo receptivo, por meio de um esforço colaborativo comum. Entre os temas abordados, destacam-se a promoção do Rio de Janeiro, seus atrativos e destinos nos mercados nacional e internacional; a implementação de programa de atração de novos voos, mediante política tributária setorizada, tal como o autorizado pelo convênio ICMS 188/2017, o qual permite a redução da base de cálculo nas operações de saída interna de querosene de aviação (QAV ); expansão do programa ‘Rumo ao Rio’ , na vertente de ações de stopover junto às companhias aéreas, bem como a instituição de um banco de diárias em parceria com os meios de hospedagens, destinado à captação de eventos como congressos, feiras, seminários, exposições e outros afins.

“É motivo de orgulho e até mesmo de alívio que o Rio tenha um governo que prioriza o Turismo. Pesquisas já comprovam que a atividade impacta mais de 500 setores da economia. Então, não poderia ser diferente”, disse o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, durante o evento.

Foto: Arteiras Comunicação

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 15 =