Governador lança programa Rumo ao Rio para estimular captação de eventos

O Governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, e o secretário de Turismo, Otavio Leite, participaram do lançamento do Programa Rumo ao Rio, nesta quinta-feira (21). A iniciativa tem o objetivo de expandir o mercado de eventos dos 92 municípios fluminenses, por meio do apoio oficial do Governo do Estado, a eventos captados para o Rio de Janeiro. Na ocasião, o governador assinou o decreto que dispõe sobre o programa.

No evento de lançamento também foi assinado pelo governador Wilson Witzel decreto que concede diferimento do ICMS para o combustível da aviação. A mudança integra as iniciativas com o objetivo de apoiar e estimular a captação de eventos no estado do Rio de Janeiro.

O mercado de eventos no Rio de Janeiro está cada vez mais aquecido. Dados do Rio CVB revelam que em 2018 mais de 1,2 milhão de pessoas passaram pela cidade em função de eventos. Foram 275 feiras, congressos e convenções, sendo 183 nacionais, 58 internacionais e 34 regionais. A pesquisa também aponta que 35% eram voltados para a área médica e 12% para negócios.

Fonte: Mercado&Eventos

Foto: Paulo Vitor

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 19 =