Fórum Hotéis Rio de 5 estrelas recebe Embratur

Com grande quórum de gerentes gerais e diretores dos hotéis de categoria luxo instalados da capital fluminense, a Hotéis Rio realizou, no dia 17, no hotel Grand Hyatt, mais uma edição do encontro mensal de hotéis cinco estrelas.

Importantes presenças enriqueceram a pauta deste encontro. Milena Palumbo, nova diretora geral da operação da GL Events no Rio de Janeiro, foi convidada por demanda dos hoteleiros para compartilhar perspectivas de captação de eventos para o principal equipamento deste segmento na capital, o Riocentro. O presidente da Embratur, Leônidas Oliveira, também participou desta reunião, com o intuito de se aproximar do trade turístico carioca. Ele destacou as previsões positivas para o setor com a recente desburocratização de vistos para estrangeiros.

Previsões da Embratur, com base em números divulgados pelo Grupo Amadeus, uma das 10 maiores empresas de tecnologia do mundo e uma das três maiores do segmento de viagens, mostram que a isenção de vistos para mercados estratégicos, anunciada em março, já gera resultados positivos. Houve crescimento significativo nas reservas confirmadas para a partir de junho, data do início da vigência do decreto. Nos Estados Unidos, o aumento foi de 53% no número de viagens confirmadas para junho e 97% para julho, se comparados ao mesmo período do ano passado. Já no Canadá, o crescimento foi de 86% para junho, 54% para julho e, expressivos, 135% para agosto deste ano.

A hotelaria carioca também está confiante. Levantamento da Hotéis Rio mostra que a ocupação média de janeiro a abril deste ano registrou 76,12%, quase 20 pontos percentuais acima do desempenho do ano passado.

Foto: Arteiras Comunicação